segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Creminho de brócolis supimpa

Eu tenho fotografado alguns pratos que eu faço, porém nem todos eu posto pura e simplesmente por ter preguiça de postar... que feio né? Mas eu estou ficando doida com tanta coisa pra fazer... sério mesmo.


Semana passada eu estava vendo um blog que agora é meu queridinho, o Na minha panela e me deparei com uma receita delícia de brócolis. Cheguei em casa, e já tinha deixado filés de Saint Peter descongelando na geladeira, (próxima receita), porém queria algo cremosinho para acompanhamento. 


Dei uma pré cozida no brócolis em água e sal. Em outra panela dourei cebola e alho no azeite, coloquei o brócolis cozido, refoguei um tantinho, e misturei 1/2 copo de leite com 1 colher de sopa de maisena, e um pouquinho de sal. Acrescentei um pouco de queijo ralado, e deixei ferver de leve.


Untei com margarina e farinha de rosca minha forminha linda, coloquei o creme de brócolis, umas fatias de queijo ralado por cima, depois ainda salpiquei parmesão e bora pro forno por uns 20 minutos... 


Até meu filho que não curte brócolis, comeu e repetiu, o que me fez sentir uma alegria enorme... é muito bom quando nossa família aprova uma comidinha meio que improvisada né?

Um comentário:

  1. Olá.
    Sabe aquela frase que diz" Homem se ganha pelo estômago" É a mais pura verdade!!!Já me ganhou!rsrsrs
    Adorei o blog, voltarei sempre.
    Até mais

    ResponderExcluir