segunda-feira, 14 de março de 2011

Strogonoff de Carne

Hoje a receita é de strogonoff de carne.

Bom, primeiramente, para um bom strogonoff, uma boa carne....no caso, usei file mignon. Eu refogo cebola e alho e deixo cozinhar a carne. Quando ela está quase secando, eu jogo um pouco menos de meio copo americano de conhaque e flambo. Depois, eu já acrescento os cogumelos e mexo um pouco. Aí, gente, é no olhômetro: Coloco primeiro o creme de leite fresco e misturo (mais ou menos meio pote daqueles de supermercado). depois acrescento 2 partes de catchup para 1 de mostarda, coloco molho inglês e molho de pimenta. Mexo tudo e vou experimentando. O que eu acho que precisa um pouco mais eu vou acrescentando.... não tem muita medida..... para mim, é na experiência mesmo. Deixo apurando no fogo, até engrossar um pouquinho!! Voilá!! Está pronto.

dicas
  1. use sempre carnes de primeira - de preferência filé mignon
  2. nunca, de forma alguma use creme de leite de caixinha - strogonoff decente é com creme de leite fresco - o de caixinha serve pra vc fazer strogonoff voando pra almoçar voando - agora, para fazer um strogonoff para servir em um almoço, jantar ou qualquer coisa desse tipo, por favor, deixe de ser muquirana e compre o fresco que é bem melhor kkkkk


Eu gosto de sempre acompanhar com um delicioso arroz branco e batata palha (quando eu estou inspirada, até faço batata frita mesmo para deleite do meu maridão).

Beijos Temperados

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu por mim comeria Strogonoff de Carne toda semana, adoro de paixão! Muitoo bom...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir