terça-feira, 15 de março de 2011

Polenta com carne moída

Cada um tem seu jeitinho de fazer "aquele" molho a bolonhesa né?
Eu faço um molho bem simples, com carne de primeira, tomates pelados, ou in natura batidos no liquidificador (quando tenho mais tempo) e coloco sempre minhas ervas aromáticas (tomilho, orégano, louro). Deixo apurar bem porque gosto do molho bem encorpado, dai sirvo com uma massa gostosa ou com polenta que eu amoooooooooooooooooooooooo.

A polenta é facinho de fazer. Douro alguns dentes de alho no azeite, coloco água, 1 tablete de caldo de galinha (se tiver natural melhor) e vou jogando o fubá aos poucos. Não coloco muito, porque depois de cozida ela fica dura demais. Gosto da polenta bem quente e molinha. Deixo ela cozinhar e no final coloco uma colher de sopa de requeijao (sei lá frescura minha) e sirvo com bastante molho. Mmmmmm me deu até fome.

Bom apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário