segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Corvina assada

Eu adoro peixe, só que não gosto muito de limpar rs
Meu tio tem um barco pesqueiro, e traz camarões pistola pra vender no Ceasa. Dai dessa vez ele trouxe uma corvina e alguns camarões e fiz assim:

Para o camarão (8 grandões)

Fervi água, coloquei orégano e manjericão. Fui jogando os camarões sem cabeça para escaldar. Ficou rosado vc tira. Reservei.
Depois de frio tirei as cascas, limpei as tripas etc e tals, e coloquei numa panela com azeite, azeite de dend~e (bem pouco) e alho picadinho (e um pouquinhode sal) deixei 1h30 marinando no tempero e depois fritei... muy delicioso.

Para a corvina

Limpei bem direitinho, coloquei numa assadeira com papel aluminio dai coloquei muita cebola em rodelas, tomates em rodelas, oregano, manjericao, sal, vinagre com limão (ja comprei aromatizado) shoyo e alho picado. Coloquei os temperos em cima, dentro e embaixo do peixe. Coloquei no forno coberto com papel aluminio por 1h, dai abri e deixei o caldo secar e dourar (mais quase 1h.

Comemos tudo com arroz branco e vinho

Estou sem a Cãmera pq tirei as pilhas pra colocar num brinquedo do henrique e acabei desistindo, mas ficou lindo, gostoso e muito saudável.

Boa semana a todas

3 comentários:

  1. Flavinha, gostei de como preparastes o teu camarão.

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita.... E Adorei seu blog, quand puder, visite o nosso..

    ResponderExcluir
  3. simples e maravilhosa parabens

    ResponderExcluir