domingo, 24 de abril de 2011

Bolinho de Bacalhau

Oi Gente!!!

Bom, como estamos na Páscoa, resolvi fazer algo com bacalhau.....como meu marido detesta bacalhau e só come bolinho, então fiz o tal bolinho.

Fiz a famosa receita (eu modifiquei) do bolinho de bacalhau do Mercadão Municipal de São Paulo

É assim:

- 700 g de bacalhau e umas 600 g de batata (por que se eu faço bolinho com muito bacalhau e pouca batata o povo aqui não come - então quem quiser, o original do Mercadão é 1 kilo de bacalhau pra 300 g de batata)
- 3 colheres de maizena
- salsinha a gosto
- cebola a gosto
- alho a gosto
- Nessa minha proporção, eu usei 2 ovos...a do Mercadão leva 3 ovos
- Azeite

Então você cozinha o bacalhau, desfia, rega azeite e deixa uns 10 minutos (a do Mercado fala pra desfiar o bacalhau e deixar ele regado no azeite 12 horas, mas eu acho um exagero, né)....daí mistura a batata amassada, a maizena, os ovos, cebola, alho e salsinha e mexe até obter uma massa. Acerta no sal e com 2 colheres vc faz os bolinhos e bora fritar....
O resultado é esse ó (na boa, ficou parecendo prato do Outback, Applebee´s não ficou?)


Ficou maravilhoso!!!!
Beijos Temperados

Um comentário:

  1. Nossa!!!!!!!!!!!
    esse ta igual ao tradiconal bolinho da minha avó de toda sexta-feira da PAixao!!!
    Espero fazer em breve!

    bjooo

    DAny

    chitabaiana.blogspot.com

    ResponderExcluir