terça-feira, 8 de maio de 2007

Risoto de mandioquinha e Panquecas


Ando sumidona né? Mas é que tenho cozinhado só o trivial mesmo, sem muito fru fru, dai acabo não me animando em escrever. Dia desses estava passeando pelo blog da Silvia (www.docecasinha.blogspot.com) e vi uma receitinha de risoto de mandioquinha. EU achei interessante e resolvi provar.

Fiz algumas modificações, mas o resultado foi surpreendente.

2 xicaras de arroz cozido e temperado (usei amanhecido)
2 colheres de sopa de manteiga
cebolinha
cebola
vinho
3 mandioquinhas raladas no ralo grosso
1 cx de creme de leite
1 saquinho de sazon (usei o laranjinha)


Fiz assim. Ralei a mandioquinha. Dourei a cebola na manteiga e coloquei a mandioquinha pra cozinhar com um pouco de água. Nâo ponha muita água, senão fica aguado demais, e demora pra secar. Coloquei a cebolinha quando a mandioquinha estava cozida. Coloquei o creme de leite. Aqueci o arroz, misturei nessa mistura gostosa, e servi. Ficou bem gostoso !

Dai fiz panquecas (mas faço a massa a olho) de queijo e de carne moida.
Comemos 2 dias de tanto que rendeu rs
Estava delicioso. Tirei fotos, depois coloco pois pra variar estou sem o cabo aqui na bolsa.

Beijokas e saudades de montão

Um comentário:

  1. Ai que delícia de comidinha! Eu gosto tanto de mandioquinha, me lembra papinha de bb ai que delícia! Quero saber mais sobre o recheio de queijo da panqueca?! :) Não some não em?!

    ResponderExcluir