quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lasanha de Frango com Molho Bechamel

Oi Gente!!!!

Há algum tempo atrás, resolvi fazer uma lasanha que não fosse a tradicional bolonhesa - então pensei: vou no meu querido frango!!

O frango, é o desfiado comum de coxinha mesmo - eu faço com cebola, alho, tomate, salsinha, caldo de galinha... 


Molho Bechamel

Para 1 litro de molho Bechamel:
60g de manteiga
60 g de farinha de trigo
noz moscada
pimenta do reino
sal

Aromático:
Composto de meia cebola, cravo e louro (eu faço um corte transversal na cebola, coloco uma folha de louro e 2 cravos espetados e jogo dentro do leite). 

Coloque a manteiga na panela e derreta e depois agregue a farinha de trigo - misture rápido com a colher pra  não queimar a manteiga. Agregue o leite e misture bem pra não formar pelotas....eu geralmente vou colocando o leite aos poucos. Depois de colocar todo o leite, jogue o aromático dentro da panela e deixe cozinhando por uns 15 minutos. Cuidado que quando ferve, sobre igual o leite....abaixe o fogo e você vai olhando pra ver qual a consistência que você quer. Retire a cebola e descarte. Corrija o sal e a pimenta. 

Para quem tem dúvidas, achei um vídeo no youtube:


Daí é só montar a lasanha. Ainda se vc quiser, pode misturar no molho algum queijo como mussarela ralada (como eu fiz kkk). Fica ótimo.

Beijos Temperados

3 comentários:

  1. Mas amei esse post!! que técnico, até com vídeo, kkkk!!! Aqui todo mundo é Garfield, ama lasanha!! De frango eu não faço mas amo a de bacalhau!!!!!

    Besu

    carol

    ResponderExcluir
  2. Adooooro lasanha de frango com molho branco.
    Hummmm, tudo de mais deliciosa!!!
    Aproveito pra te dizer que ta com sorteio la no blog ... participa!
    www.fazergourmet.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Juliana!
    Não entendi sua dúvida sobre o PAP da capa do kobo. Se pudermos lhe ajudar com alguma explicação pode nos enviar um email ok?

    ResponderExcluir