terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escondidinho de carne seca com purê de batatas



É fim de mês, e meu estoque de carnes está baixíssimo. Tenho tentado zerá-lo para abastecer o freezer novamente, senão acabo perdendo a validade da carne e jogando fora.


Acabei deixando algumas cartas na manga, como carne seca desfiada e frango desfiado da vapza. Amooooooooooooo


Ontem, totalmente desamparada pela despensa rs tive o click de fazer esse escondidinho que ficou divinoooooo... e além de ter feito em míseros 30 minutos.


Usei 300 gs de carne seca, 1 tomate, 1 cebola, azeite, cebolinha picada, 3 batatas enormes, sal, 1/3 cx de creme de leite e 1 colher grande de requeijao, além de 8 fatias de mussrela.


Primeiro coloquei as batatas pra cozinhar.  Depois fiz um purêzinho com as batatas amassadas, creme de leite, sal e o requeijao.


Em outra panelinha, cortei as cebolas em pétalas, e dei uma fritadinha no azeite. Juntei o tomate picadinho e a carne seca. Dei aquela refogadinha básica, coloquei a cebolinha e desliguei o fogo. A carne seca já vem com sal, então nem salguei o refogado.


Dai, é só montar. Purê, refogadinho, mussarela, purê, mussarela e forno. 
Servi com arroz branco e só... comi demaissssssssssssssss rs

2 comentários:

  1. olá florzinha to passando para conhecer seu blog..adorei ele, parabéns é muito fofo..peço que me faça uma visitinha..bjs um lindo e maravilhoso fim de semana...
    http://papodetati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor... to adorando o seu blog... e se me permite um palpite na receita de escondidinho (q adoro por sinal) tente faze-la com o pure de mandioca, fica divino. Eu cozinho a mandioca, congelo (isso faz com q ela fique menos "massuda"). Bata-a depois congelada mesmo no liquidificador com requeijão, creme de leite, leite e queijo ralado, a montagem segue como sempre. Fica muito bom tbem. Bjkas

    ResponderExcluir