quinta-feira, 15 de março de 2007

Receitas e fotos


http://www.technicolorkitchen.blogspot.com/ 2 de março
Essa receita de bolo de maça está ai no blog da Patrícia Scarpin, no dia 02 de março. Eu fiz a receita a olho, por serem medidas picadas e eu não ter medidor. Ficou super saboroso, porém com textura de pudim de pão sabe? Eu adorei, o marido também. Aprovadíssimo. Ah e eu usei uma forma MUITO grande rs, dai ele ficou baixinho. Mas todo baixinho tem seu charme rs






Essa receita encontra-se no blog da Dadivosa, só que eu, pra variar, fiz algumas modificações. Usei abóbora ao invés de chuchu. Usei milho (1/2 lata) processado e tb queijo de minas ralado. A abóbora é meio adocicada, e o sal que coloquei não foi suficiente, por isso incrementei no prato com requeijão... tudibaum minha gente. Muito, muito, muito gostoso.

Ontem fiz patê de beringela... vejam que fácil
1 beringela média, sem casca cortada em pedacinhos
1/3 de pimentão verde picado (tire a parte branca e semente)
1/2 cebola picada
sal
orégano
azeite do bom
alho se quiser (eu usei um tempero q faço de alho e sal processados)
Coloque td numa panela para cozinhar. Vá colocando água aos poucos para não encharcar muito. Quando a beringela estiver bem molinha e o pimentão tb, retire do fogo e bata no liquidificador.
Sirva gelado com torradinhas... mmmm delícia.
Ou tb, se sobrar, aqueça no microondas, cozinhe um macarraozinho e jogue no patê. Light, saboroso e único.
beijokas meninas queridas, já tô melhor sim, mas meu pai não está bem
Apareceu um caro~ço no pescoço, ele está fazendo exames, mas já nos preparamos para o pior. Assim que eu tiver confirmação conto a vocês.

3 comentários:

  1. Uau!! Quanta coisa boa de uma só vez Flavinha, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Só delícias e do jeito que eu gosto: muitos legumes!!!
    Melhoras pro seu pai! :(

    ResponderExcluir
  3. Flavinha está sumida?! Espero que esteja tudo bem. Beijocas!

    ResponderExcluir