quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia dos namorados

Eu e meu amorzão !!! Nosso dia foi delicioso. Almoçamos e jantamos bem juntinhos. O almoço não fui eu quem fiz, mas o jantar caprichei. Lasanha Romana, do che Fábio Lima que havia visto preparar no programa Mulheres... é de arrasar ! Fruto do nosso amor, esse meninão é tudo de melhor na nossa vida !

A Lasanha... é de comer chorando de alegria.

A receita pode ser vista no site diretamente www.cheffabiolima.com.br, mas como sou boazinha vou copiar aqui rs.
Lasanha Romana[Receita apresentada na TV Mulheres, no dia 07.06.2007] Ingredientes:400 g de massa para lasanha pré-cozida300 g de filé mignom picado3 colheres (sopa) de manteiga200 g de queijo cremoso300 g de mussarela fatiada2 latas de molho de tomate 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva1/2 colher (sobremesa) de alho picado1/2 xícara (chá) cebola picada1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado1/2 xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem semente 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroços 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão1 xícara (chá) de berinjela picada1 tablete de caldo de carne1 colher (sopa) de manjericão1 colher (sobremesa) orégano 2 colheres (sopa) de salsinha picadaSal e pimenta do reino a gostoModo de preparo:Em uma panela aqueça o azeite. Em seguida doure a cebola e o alho, acrescentando a carne e refogando até que doure. Adicione os demais ingredientes, exceto a manteiga e os queijos, cozinhe por cerca de 10 minutos. Acrescente pimenta do reino a gosto e corrija o sal se necessário. Por último, adicione a manteiga.Montagem:Em um refratário ou assadeira monte a lasanha intercalando da seguinte forma: um pouco do molho sem pedaços, para forrar o fundo do refratário, em seguida uma camada de massa, cobrindo com molho romano, uma camada de queijo cremoso e uma camada de mussarela. Siga essa ordem até o topo do refratário. Cubra com mussarela e polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno
(aproximadamente 250º) para gratinar.
A única coisa que fiz diferente foi colocar apenas uma lata de molho, e fiz o molho de véspera. Ontem só montei a lasanha e coloquei pra gratinar..

Já já volto com a foto do presente, que não chegou ainda :ó( mas hoje chega !




2 comentários:

  1. Que delícia de dia dos namorados, as flores são lindas mas o garotão loiro é mais lindo ainda. Com a chupeta na boca, dá vontade de apertar.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de dia! O seu menininho é um fofo!

    ResponderExcluir